Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Romena de 67 anos dá à luz bebê de 1,4 quilo


Da AFP

16/01/2005 | 16:15


O nascimento do bebê da romena Adriana Iliescu, 67 anos, que ficou conhecida como mulher mais velha a dar à luz, foi um grande sucesso para a mãe e para a equipe de médicos que a assistiu, anunciou o doutor Bogdan Marinescu neste domingo. "Conseguimos resolver um caso que não foi nada fácil. Trata-se de um êxito para mãe e médicos da maternidade Giulesti de Bucareste", ressaltou Marinescu.

De acordo com o médico, Adriana, que estava grávida de gêmeos, deu à luz a um bebê de 1,4 quilo por meio de cesariana. "A outra criança tinha registrado um grande atraso no desenvolvimento intra-uterino e seu coração parou, obrigando os médicos a levar à frente a cesariana", explicou. "Esta intervenção não poderia ser adiada porque um atraso colocaria em perigo a sobrevivência do bebê ainda vivo", destacou o médico. "A mãe e seu bebê se encontram bem e esperamos que a evolução do menino seja normal", continuou o doutor Marinescu.

O caso da romena de 67 anos criou uma grande polêmica no país, onde várias questões surgiram, entre elas a possibilidade de limitar a idade das mulheres que podem recorrer à fertilização in vitro para ter filhos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;