Internacional Titulo
Líder religioso 'desconsidera' governo islâmico no Iraque
Por Do Diário OnLine
06/05/2003 | 11:10
Compartilhar notícia


O chefe da Assembléia de Ulemás sunitas iraquianos, xeque Ahmed al Hubeisi, disse nesta terça-feira que considera impossível a criação de um governo islâmico no Iraque. EM entrevista ao jornal árabe internacional Asharq Al-Awsat, ele defendeu a restauração do regime monárquico, derrubado em 1958.

Ahmed disse que classifica como “sem sentido” os pedidos para o estabelecimento de um regime islâmico porque “a situação no Iraque não permite nem um governo dos americanos”.

O xeque mencionou a proposta de um governo de tendência islâmica – idéia apoiada por diferentes grupos muçulmanos xiitas e criticada por diversas facções políticas e comunidades étnicas do Iraque.

Kubeisi reclamou da ocupação dos Estados Unidos e Grã-Bretanha e pediu uma atuação rápida. “Se não cumprirem suas promessas dentro de um ano, isso significará para os iraquianos que os EUA não têm intenção de fazê-lo”, afirmou.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;