Esportes Titulo
Vôlei disputa a meia maratona
Do Diário do Grande ABC
30/07/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


As jogadoras de vôlei do BMG/São Bernardo, campeãs dos Jogos Regionais, vão participar da nona edição da Meia Maratona de de São Bernardo, que será realizada amanhã, a partir das 8h15. Elas vão percorrer os de 5 km caminhando, uma das opções da prova - as outras são corridas de 10 km e 21 km.

As atletas, apontam a participação prova como uma forma de confratenizar-se com a cidade. "É mais uma oportunidade de estarmos juntas e interagir com a população. Queremos fazer parte de São Bernardo não só em nossos jogos e que a cidade esteja conosco no projeto. Será ótima oportunidade para eles nos conhecerem melhor", disse o oposto Gisele.

Para a atacante Ciça, a participação das jogadoras na prova incentiva a atividade física. "É um esporte que admiro quem faz, é muito diferente do vôlei e vou incentivar todas para chegarem ao final do trajeto. Vai ser uma festa bonita", garantiu.

A levantadora Ana Maria concordou com a companheira. "É muito legal esse tipo de prova, ver que as pessoas estão interessadas em cuidar da saúde. Vai ser muito bom estar com a cidade que nos acolheu para a temporada", destacou a jogadora.

Além das jogadoras de vôlei, a prova vai contar com nomes importantes do atletismo. Entre as mulheres, Marizete de Paula, campeã da São Silvestre de 2002, tem presença garantida, como a queniana Chemutai Rionotukei, 24 anos, vencedora de provas como a Meia Maratona de Campinas, Meia Golden Four, e maratonas de Americana e Sorocaba.

Na prova masculina, o queniano Paul Koech Kimutai, 20 anos, é um dos favoritos para conquistar a medalha de ouro. Ele foi campeão da 16k de Athenas-Rio, da Meia Maratona de Monte Claros e da Prova Uberlândia Caixa.

Ao todo são 5.400 competidores que vão participar da prova, superando a marca de 5.238 do ano passado. Serão distribuídos R$ 20 mil em prêmios para os cinco primeiros na categorias masculina e feminina, além de premiação especial para os cinco primeiros moradores de São Bernardo.

A corrida, que abre os festejos pelo 458 anos de São Bernardo, vai começar em frente do Ginásio Poliesportivo, o mesmo local de encerramento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;