Setecidades Titulo
Ribeirão Pires muda atendimento 24h no Hospital São Lucas
Por Do Diário OnLine
07/11/2002 | 08:50
Compartilhar notícia


A partir do próximo dia 25 de novembro, a Prefeitura de Ribeirão Pires inicia o funcionamento do novo Pronto Atendimento de Saúde 24 horas, que sai do Hospital e Maternidade São Lucas e passa a funcionar na rua Virgílio Gola, 24, Centro (antiga UBS do Centro), próximo ao Correio.

O novo PA manterá os mesmo atendimentos feitos atualmente, com plantão de três clínicos gerais durante 24 horas e um pediatra. As novidades ficam por conta do atendimento odontológico diário, inclusive aos finais de semana.

Além disso, o hospital contará com sala de emergência e observação e a figura do médico de acolhimento e triagem, que fará um primeiro atendimento e encaminhará o paciente para a especialidade necessário ou para consultas na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

Com a saída do PA do Hospital e Maternidade São Lucas, o serviço será desativado, mantendo-se apenas o serviço de emergência de casos graves. O local passará por manutenção para que possa ser instalado o Centro de Especialidades Médicas.

Para receber o novo PA, o prédio da UBS passou por reformas como pintura e adequação dos espaços, com a construção de uma sala de emergência e observação, e cobertura para ambulâncias e pedestres, além da ampliação da área de recepção e espera.

O novo PA contará, também, com sala de Raio X, odontologia, cinco consultórios, dois laboratórios, sala de curativos e sutura, área de inalação e laboratório. Com uma área de 675 m2, a reforma custou R$ 117.300,00. Hospital e Maternidade São Lucas contará com Centro de Especialidades

Com a mudança do Pronto Atendimento 24 horas para um novo endereço, o Hospital e Maternidade São Lucas passa por um período de manutenção em parte do primeiro piso, local do PA, para receber, a partir do ano que vem, o Centro de Especialidades Médicas, que melhorará a capacidade de diagnóstico e tratamento do atendimento clínico do Hospital.

Estão sendo investidos cerca de R$ 650 mil na aquisição de equipamentos para diagnósticos e tratamento em áreas como cardiologia, pneumologia e oftalmologia.

Ao final das mudanças, o Centro contará com atendimento para áreas já citadas além de urologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, tisiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, hanseniase, infectologia, buco-maxilar, dst/aids, ambulatório de mama e gestação de alto risco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;