Esportes Titulo Copa Paulista
Em vantagem, Santo André não se contenta com empate

Time recebe Votuporanguense por um resultado igual, mas promete se impor no 1º de Maio

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Dia de outra decisão para o Santo André na Copa Paulista. Depois de se dar bem nas anteriores, quando venceu Rio Branco e Batatais e, por consequência, garantiu passagem às quartas de final, hoje joga por um empate contra a Votuporanguense, às 17h, no Estádio 1º de Maio (em São Bernardo), para avançar às semifinais. Apesar de levar vantagem por ter feito melhor campanha do que o rival nas fases anteriores, a equipe ignora o regulamento para evitar acomodação.

“Por experiências anteriores, o time que entra para buscar o empate acaba sendo derrotado. Temos de entrar para fazer nosso jogo, como fizemos na competição inteira, respeitando a Votuporanguense, que é boa equipe e se classificou em todas as situações ganhando jogos fora de casa, tanto na primeira fase quanto no quadrangular. Então vai ser jogo muito difícil e acredito que precisamos ter postura forte, atenção redobrada, para não sermos surpreendidos em São Bernardo”, destacou o técnico Ivan Izzo.

O zagueiro Jonas compartilha da opinião do treinador, também exaltando e cobrando atenção às qualidades do adversário. “A gente tem de entrar superconcentrado. É uma decisão. Não podemos nos acomodar no resultado do empate, buscar a vitória desde o começo, porque fazendo um gol facilita nossa situação. Mas a gente respeita a equipe da Votuporanguense, não é à toa que está no mata-mata. Vai ser jogo difícil, porém temos de impor nosso futebol”, disse o defensor.

Para o duelo de hoje, Ivan Izzo tem ao menos três dúvidas. O zagueiro Júnior Paulista tratou intensamente durante a semana a lesão no joelho esquerdo e dificilmente terá condições. Se não for a campo, Luiz Matheus deve ser o titular. O lateral-esquerdo Paulo Otávio e o meia Michael, também por questões clínicas, ainda dependem de testes finais. Por isso, Paulinho e Maicon, respectivamente, estão prontos para iniciar o duelo.

Ramalhão guarda boas lembranças de jogos mandados em São Bernardo

A partida contra a Votuporanguense, às 17h de hoje, será a quinta de mando do Santo André nesta Copa Paulista a ser realizada no Estádio 1º de Maio. Com as reformas para modernização do Bruno Daniel, o Ramalhão teve de recorrer ao estádio na cidade vizinha para atuar e vem se dando bem. Nos quatro compromissos anteriores, venceu três e empatou um, para satisfação do técnico Ivan Izzo.

“A qualidade do campo de São Bernardo é fantástica. Todos os jogos que fizemos lá foram bons, a gente teve boa qualidade de performance, e espero que aconteça novamente”, exaltou o treinador. “O campo ajuda bastante, é perfeito, tem auxiliado nossos jogadores, que são técnicos. Temos de fazer valer o fator campo e desde o começo buscar a vitória”, emendou o zagueiro Jonas.

SUB-20

Santo André e São Caetano não saíram do zero ontem no primeiro duelo pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella, casa do Azulão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;