Internacional Titulo
Coréia do Sul ordena sacrifício de 2,5 milhões de frangos
Da AFP
21/12/2003 | 13:12
Compartilhar notícia


Para conter a epidemia da gripe do frango, uma doença que pode ser fatal para os seres humanos, o governo sul-coreano ordenou este domingo o sacrifício de 2,5 milhões de aves no país, informou o serviço de imprensa do primeiro-ministro Goh Kun.

A decisão foi tomada após uma reunião ministerial na qual foi divulgada a informação de que outros aviários foram contaminados pelo vírus, elevando a cinco o número de criadouros afetados pela doença desde a semana passada.

O vírus é uma variante do tipo H5N1 que matou seis pessoas em Hong Kong em 1997. O chefe do Instituto Nacional de Saúde, Kim Mun Shik, declarou este domingo que a variação sul-coreana do vírus não representa perigo para o homem.

Até o momento foram sacrificados 650 mil frangos e patos. Em 1997, o vírus H5N1 matou em Hong Kong seis entre 18 pessoas infectadas e alertou as autoridades, que ordenaram o sacrifício de toda a população de frangos do território.

Outras 860 mil aves foram mortas em uma segunda epidemia, em fevereiro de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;