Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mustang Black Shadow, a nova identidade da lenda

Mustang comemora 55 anos de história; em janeiro chega ao Brasil versão Black Shadow

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
13/12/2019 | 08:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos carros mais emblemáticos do mundo foi escolhido pela Ford para iniciar a temporada de lançamentos de 2020. A marca norte-americana, que neste ano encerrou a sua história no Grande ABC, revelou que pretende oferecer oito novidades no ano novo.
A primeira delas fala alto. Tem motor V8 de 466 cavalos e acumula 55 anos de tradição. Trata-se do esportivo Mustang. Em janeiro chega ao País a versão Black Shadow do Pony Car.

O modelo foi exibido na noite de quarta-feira e tem como base a mecânica do modelo GT Premium, com alguns itens de personalização. Aliados à transmissão automática de dez velocidades.

O visual do Black Shadow é marcado pelo teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô, novas rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira. Na cabine, além do revestimento dos bancos e das portas em alcantara, com costuras especiais, traz acabamento em fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio. O emblema ‘55 Years’ é exibido em destaque no painel.

“O Black Shadow traz tudo que os fãs do Mustang apreciam: alta potência, exclusividade e personalidade marcante, com a tecnologia mais avançada já oferecida. É um carro digno de colecionador”, disse o presidente da empresa para a América Latina, Lyle Watters.

A montadora não divulgou quantas unidades serão oferecidas. O preço estimado está na casa dos R$ 330 mil. <EM>Em 2018 a Ford iniciou a importação oficial do Mustang para o Brasil e todas os carros trazidos foram comercializados. O muscle car é fabricado em Michigan, nos Estados Unidos, desde 1964. Neste período, mais de 10 milhões de unidades foram produzidas.

Uma dos lançamentos para o próximo ano será o SUV Territory, que foi mostrado no Salão do Automóvel de 2018. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.