Economia Titulo Exportação
Perdas com exportações só serão recuperadas em 2012
Da Agência Brasil
11/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Por causa da crise que afeta hoje a Europa, o Brasil deve demorar pelo menos dois anos para recuperar as exportações que perdeu nos últimos meses, disse ontem ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao participar de evento, no Rio de Janeiro, para discutir os desafios da infraestrutura brasileira.

"A economia norte-americana, que é muito importante, já está em recuperação e, se esta crise não atrapalhar, teremos recuperação efetiva nos próximos dois anos", afirmou.

O ministro declarou, entretanto, que o crescimento do País em 2010 será o mesmo, independentemente da turbulência que afeta alguns países da região do euro.

"As consequências para o Brasil foram a volatilidade na Bolsa e a saída de capitais, mas nada preocupante. O Brasil continua sólido e estamos preparados para crises muito piores que esta", disse.

Mantega acredita ainda que os investimentos de mais 500 bilhões de euros, além do auxílio à Grécia de US$ 110 bilhões feito na semana passada, serão suficiente para aplacar a crise na região.

"De fato, houve um atraso por parte dos países europeus em tomar atitude, mas neste fim de semana finalmente resolveram botar a mão no bolso e acho que agora chegamos a um instrumento capaz de acalmar essa crise".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;