Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra vai com moral a Taubaté
André Battistini
Especial para o Diário
05/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória (1 a 0) do Palestra com gol no último minuto contra o Red Bull, na sexta-feira, deu novo ânimo ao elenco na reta final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Até os 44 minutos da etapa final, o time de São Bernardo estava eliminado, mas o gol salvador do volante Carvalho colocou a equipe novamente na disputa pelo acesso à Série A-3, além de encerrar jejum de seis jogos sem vitória.

"Todos tiveram grande atuação na última partida. Além disso, o resultado não veio por acaso. Trabalhamos muito durante a semana e merecíamos sorte melhor que a que vinhamos tendo.Percebemos que os jogadores ficaram mais motivados com a vitória", afirmou o técnico Sandro Gaúcho.

Com o moral renovado, a equipe enfrenta o Taubaté no domingo, às 10h, fora de casa, mas precisa dos três pontos para sair com a vaga. Todos os times do Grupo 16 chegam à sexta e última rodada da quarta fase da Segundona com chances de acesso - o líder Desportivo Brasil (oito pontos) enfrenta o vice-líder Red Bull (sete) em Porto Feliz, enquanto o Palestra é o terceiro colocado (seis), e o Taubaté, o quarto (cinco).

Para alcançar o objetivo, Sandro Gaúcho confia no bom desempenho de seus comandados longe de São Bernardo. "Sempre jogamos bem fora de casa. Só contra o Desportivo Brasil (derrota por 3 a 0 na penúltima rodada), em que mostramos um futebol ruim", avaliou o treinador. Em 14 jogos como visitante, a equipe conseguiu oito vitórias e três empates.

"Precisamos entrar em campo com o mesmo espírito apresentado contra o Red Bull, que é de acreditar em todas as jogadas", declarou o volante Carvalho.

O time não poderá contar com o volante Moisés e o lateral-esquerdo Richard, ambos suspensos para a partida com o terceiro cartão amarelo. Porém, o atacante Júnior e o meia Lucas, que não enfrentaram o Red Bull por causa de contusão, voltam.

TUDO IGUAL - No Grupo17, todos times também chegam à última rodada da quarta fase com chances de acesso . A Santacruzense, líder com oito pontos, visita o quarto colocado Lemense (seis), e o terceiro Paulínia recebe o Atlético Araçatuba (ambos têm sete pontos).

Adversário também mostra motivação

O Taubaté, adversário do Palestra no domingo, também chega à rodada decisiva com o moral renovado. A equipe do Interior tinha obtido apenas dois empates nos quatro jogos da quarta fase, mas no domingo conseguiu surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o líder Desportivo Brasil, fora de casa, e voltou a ter chances de chegar à Série A-3 de 2010.

A partida foi também a primeira do técnico Paulo César no comando do Taubaté - Vilson Tadei deixou a equipe para assumir o Guaratinguetá, que disputa a Série A-1 do Paulista. "Os jogadores estavam desmotivados, mas focamos em um objetivo, eles acreditaram nesta ideia e agora vai ser difícil escapar. A parte motivacional tem de estar sempre presente. Eles deram a volta por cima e sabem que têm condição de buscar o acesso", declarou Paulo César.

Uma das principais apostas do Taubaté para tentar sair com acesso no domingo é o apoio da torcida. No primeiro jogo entre Palestra e Taubaté pela Segundona, em pleno Baetão, o número de torcedores da equipe do Interior era maior que o do time da casa. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;