Cultura & Lazer Titulo Diadema
Juventude de Che e Fidel é tema de livros
Por Sara Saar
Especial para o Diário
29/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em comemoração aos 50 anos da Revolução Cubana, o jornalista mineiro Roniwalter Jatobá lança amanhã, às 19h, os livros "O Jovem Fidel Castro" e "O Jovem Che Guevara", na Biblioteca Olíria de Campos Barros (Avenida Sete de Setembro, 470, Diadema. Tel.: 4055-9200). A entrada é gratuita.

As obras têm em comum a proposta de mostrar o lado menos conhecido dos líderes latino-americanos. Curiosidades que pertencem à infância e à juventude dos personagens recheiam diversas páginas.

Entre as histórias contadas sobre Che (1928-1967), estão as peripécias para driblar a asma e as aventuras amorosas, além das famosas viagens de motocicleta. Tudo isso aliado a uma liberdade ficcional. Já em relação ao guerrilheiro Fidel, Jatobá enfoca nos primeiros 30 anos de vida. São as primeiras letras na escola rural, a dedicação para se formar em Direito e a consciência da triste realidade cubana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;