Esportes Titulo F-1
Ferrari pode ser multada se deixar a categoria em 2010
Por Flávio Gomes
Especial para o Diário
23/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Ferrari pode ter problemas legais se seguir em frente com a sua ameaça de deixar a F-1 em 2010 caso seja mantido o teto orçamentário de 40 milhões de euros e o regulamento diferenciado para quem aderir ao limite. Ontem, Bernie Ecclestone disse que a escuderia pode ser processada se não participar da categoria na próxima temporada.

Entrevistado pelo jornal inglês The Times, o dirigente afirmou que a equipe tem um comprometimento legal com a F-1 até 2012. "Nós sempre respeitamos nossos contratos, e os times que assinaram seus acordos conosco deveriam fazer o mesmo. Esperamos que a Ferrari faça isso: eles estão dizendo que vão deixar a F-1, e nós dizemos que esperamos que eles respeitem o contrato conosco", afirmou Ecclestone.

O inglês não confirmou, mas rumores que têm circulado no paddock em Mônaco revelam que Bernie escreveu a Luca di Montezemolo, presidente do time de Maranello, afirmando que o dinheiro adiantado pela FOM referente às transmissões de televisão terá de ser devolvido caso o time deixe a categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;