Cultura & Lazer Titulo Música
Arctic Monkeys esbanja vigor
Do Diário do Grande ABC
15/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Toda vez que a crítica especializada se rende aos encantos de uma nova banda, e a coloca no confortável patamar da unanimidade, uma pulga se instala na orelha de quem acompanha o cenário roqueiro. Mas, no caso do quarteto inglês Arctic Monkeys, que lança o DVD Arctic Monkeys at The Apollo (EMI, R$ 40 em média), os elogios são mais que justificáveis, já que a banda demonstra vigor e boa forma artística. O vídeo, com cerca de 1h20 de duração, traz a íntegra do último show da turnê do segundo CD do grupo, Favourite Worst Nightmare, realizado no Manchester Apollo, na Inglaterra, em dezembro de 2007.

O set list mistura canções dos dois álbuns, entre elas Brianstorm, Teddy Picker, a dançante Fake Tales of San Francisco e a saborosa Fluorescent Adolescent, que representa o lado mais pop da trupe.

Há também performances inspiradas de I Bet You Look Good in the Dancefloor e If You Were There, Beware. Nos extras, Balaclava e Bad Woman. 

A única ‘nota dissonante’ no DVD é a ausência de legendas em português.

Palco - Revelados para o mundo com o lançamento do CD Whatever People Say I am, That’s What I’m Not (2005), os ‘macacos do Ártico’ não são instrumentistas virtuosos, apesar do excelente trabalho do baterista Matt Helders, que consegue executar intrincadas variações rítmicas e não se atrapalha com o andamento das músicas em instante algum. Entretanto, os britânicos sabem compensar suas limitações técnicas com doses substantivas de energia.

No palco, chama a atenção a sintonia entre os músicos, que não dão motivos para a platéia bocejar por um segundo sequer. Parecem máquinas bem lubrificadas que executam um hit atrás do outro, sem colocar uma nota fora do devido lugar.

O vocalista e guitarrista Alex Turner esbanja carisma, mas não se encaixa no perfil frontman tradicional, daqueles que se esforçam para para agradar as platéias. Antes de tocar D is for Dangerous, o cantor até manda o público calar a boca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;