Economia Titulo Corte
GM Europa anuncia corte de 10% nos custos operacionais
Por Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
28/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A GM Europa, parte da General Motors, pretende cortar os custos operacionais em pelo menos 10%, de acordo com uma carta do chefe da GM Europa, Carl-Peter Forster, aos funcionários.

O plano deve incluir menos horas de trabalho e reduções de salários, mas não estão programados cortes de emprego. "Até o momento não consideramos mais demissões", escreveu Forster, embora tenha alertado que "se as condições de mercado na Europa continuarem se deteriorando, é provável que outras medidas sejam necessárias para assegurar a nossa sobrevivência". Ele disse ainda ser provável que as vendas de carro continuem em declínio.

Os planos de redução de custos não estão diretamente ligados aos problemas da matriz GM. Eles são mais uma reação à desaceleração da indústria automotiva na Europa e à queda no lucro, disse Forster.

GM BRASIL - A GM Brasil anunciou no começo desta semana novas férias coletivas para 10,2 mil trabalhadores nas fábricas de São Caetano e Gravataí, no Rio Grande do Sul. A montadora informou que as paralisações na produção têm o objetivo de ajustar o estoque.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, embora haja apreensão por parte dos metalúrgicos, não há qualquer conversa sobre demissão em andamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;