Esportes Titulo Adeus
Barrichello ameaça parar se não ficar na Fórmula 1
13/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O piloto Rubens Barrichello avisou que não está disposto a deixar a Fórmula 1 e correr em outra categoria do automobilismo, como a Fórmula Indy. Na noite de terça-feira, durante evento em São Paulo para premiação dos melhores pilotos brasileiros em 2008, ele deixou claro que abandonará as pistas caso a Honda não renove seu contrato e nenhuma outra escuderia queira contar com o seu trabalho.

"Não existe a possibilidade de eu ir para a Indy. Ou fico na Fórmula 1 ou não corro", declarou Rubinho, que ganhou o Capacete de Prata, como segundo melhor piloto brasileiro do ano, na premiação promovida pela revista Racing. O Capacete de Ouro ficou com Felipe Massa, vice-campeão da F-1.

As notícias de que ele poderia correr na Indy surgiram na Europa, pelo fato de a Honda ser a fornecedora de motores da categoria. Sem renovar com a Honda, Barrichello tinha como alternativa ir para a Toro Rosso em 2009. No entanto, a escuderia já avisou que vai fazer testes apenas com três pilotos: o francês Sebastien Bourdais, que já esteve na equipe em 2008, o japonês Takuma Sato e o suíço Sébastien Buemi.

No início da próxima semana, dois brasileiros farão testes na Honda: Bruno Senna e Lucas di Grassi - respectivamente, vice-campeão e terceiro colocado da GP2 neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;