Setecidades Titulo Rubéola
Estado vai buscar pessoas que não foram vacinadas
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
06/11/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


No Grande ABC 111.388 pessoas ainda precisam ser vacinadas contra rubéola. A única cidade da região que cumpriu a meta estipulada pelo Estado foi São Caetano. No município foram vacinadas 51.968 pessoas - número que corresponde a 127% da população total. A menor adesão apareceu em Ribeirão Pires seguida de Mauá, com 72% e 74% respectivamente.

A partir da segunda quinzena de novembro até o início de dezembro, o Estado, em parceira com as secretarias municipais fará, 11.050 entrevistas residenciais na região para descobrir quem ainda não tomou a vacina. Eles responderão a questionários sobre os motivos que os levaram a não procurar pelo serviço e poderão ser imunizados na hora. A meta é atingir a cobertura mínima de 95% para eliminar a circulação do vírus da doença. Na região, o índice atual é de 84%, o que representa a imunização de mais de 730 mil moradores.

Todos os homens e mulheres de 20 a 39 anos devem ser vacinados. A exceção fica por contas das gestantes e dos pacientes em tratamento de quimioterapia ou radioterapia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;