Cultura & Lazer Titulo Orquestra Filarmônica
Noite ao som de Mozart
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
02/09/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Os fãs de música clássica têm uma ótima opção para a noite desta terça-feira. O Teatro Paulo Machado de Carvalho abre suas portas para receber a Orquestra Filarmônica de São Caetano. A apresentação começa às 20h30 e a entrada é franca.

O repertório escolhido faz homenagem ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), um dos maiores músicos do gênero. A primeira parte do espetáculo contará com a interpretação da Sinfonia nº 40 em Sol Menor. Logo depois a Orquestra toca a Sinfonia nº 41 (Júpiter) em Dó Maior.

A escolha das músicas ocorreu pelo fato de marcarem toda a carreira do compositor. "É uma oportunidade única de ouvir as últimas sinfonias de Mozart. São nessas duas que ele consegue consolidar seu estilo", explica o regente da Orquestra Filarmônica, Antônio Carlos Neves Pinto.

Apesar das dificuldades inerente à execução das obras do compositor, Neves confia em seu grupo. "Mozart é fácil para erros, mas a Orquestra está bastante segura. É importante ensaiar bastante e estar sempre preparado para enfrentar qualquer tipo de repertório."

No palco, ele irá comandar 50 músicos. Depois do concerto ‘em casa' hoje à noite, a Orquestra novamente se concentra para duas apresentações importantes, ambas na Sala São Paulo: no dia 7 de outubro e em 23 de novembro. (Supervisão Gislaine Gutierre)

Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul - Concerto. Regência de Antonio Carlos Neves Pinto. Hoje, às 20h30. No Teatro Paulo Machado de Carvalho - Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Informações: 4238-3030. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;