Economia Titulo Promessa
EUA: Câmara quer equilibrar Orçamento em 10 anos
23/01/2013 | 02:49
Compartilhar notícia


A proposta de orçamento da Câmara dos Representantes irá equilibrar o Orçamento dos Estados Unidos para os próximos dez anos, disse ontem o presidente da Casa, o republicano John Boehner. Com isso, ele cumpre a promessa feita a lideranças de seu partido para obter partidários para uma suspensão de três meses do teto da dívida federal.

 

O presidente da Câmara fez os comentários após uma longa reunião a portas fechadas com parlamentares, antes da votação desta quarta-feira do projeto de lei sobre o teto da dívida pública.

 

"É hora de nós chegamos a um plano que irá equilibrar de fato o Orçamento ao longo dos próximos dez anos", afirmou Boehner. "Este é o nosso compromisso com o povo americano."

 

O Orçamento do ano passado, de autoria do representante republicano Paul Ryan, não teria equilibrado o orçamento federal por mais de duas décadas. O projeto foi criticado por muitos parlamentares democratas por ser demasiadamente conservador.

 

A fim de equilibrar o Orçamento em um período de tempo bem mais curto, contudo, os cortes nos gastos federais teriam de ser significativamente maiores do que os feitos no documento apresentado em 2012. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;