Política Titulo Luto
Morte de presidenciável faz Morando adiar atividade

Sem confirmação sobre enterro de socialista, tucano opta por suspender evento eleitoral

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
16/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O clima de comoção nacional com a morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, na quarta-feira após acidente aéreo, em Santos, também fez com que o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), candidato à reeleição, suspendesse lançamento oficial de sua campanha.

A atividade estava marcada para amanhã, com presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do postulante do PSDB ao Senado, José Serra, e a possibilidade de vinda do presidenciável tucano, Aécio Neves, e o nome a vice-presidente, o senador Aloysio Nunes (PSDB).

“Resolvemos cancelar (a agenda) em respeito à morte do Eduardo. Não teria nenhum clima para realizar qualquer atividade eleitoral, o Brasil está de luto. Eu fui do PSB, convivi pessoalmente com o Eduardo e não teria condições de prosseguir com as atividades”, afirmou o parlamentar. O ato estava agendado para o Clube dos Meninos, no Rudge Ramos, em São Bernardo.

Morando afirmou que ainda não escolheu a nova data para a atividade, mas o provável é que o tucano realize o evento no dia 24, ao lado de integrantes da alta cúpula do tucanato.

Desde o início da tarde de quarta-feira, quando houve a confirmação de que Eduardo e seus assessores estavam a bordo do jatinho que caiu em Santos, grande parte dos candidatos a diversos cargos suspendeu as atividades. Muitos, inclusive, foram até a Baixada Santista acompanhar o desfecho do caso de in loco.

Embora os trabalhos de peritos na área do acidente ainda aconteçam, o enterro de Eduardo está previamente marcado para às 16h de amanhã, em Recife, capital pernambucana.

A previsão é de que o corpo do presidenciável saia de São Paulo às 17h de hoje e chegue em Recife às 20h, quando será velado no Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual – Alckmin confirmou que estará na cerimônia. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;