Política Titulo Câmara de São Bernardo
Em campanha, Tião ataca inoperância da presidência
Por Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
25/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato governista à presidência da Câmara de São Bernardo, o vereador Tião Mateus (PT) ataca a inoperância da administração do opositor Hiroyuki Minami (PSDB) dizendo que pode acelerar o ritmo da produção.

"Isso é muito ruim para a nossa imagem. Não dá para vir aqui e ficar um dia todo sem votar. Isso tem que mudar. Não tem necessidade dessa demora toda. Temos que fazer uma autocrítica em relação a essa presidência que está aí", alfineta.

Em tom de promessa de campanha, Tião afirma que resolver a lentidão da Câmara só depende da própria mesa diretora. "É só conversar com toda a mesa para acelerar os pareceres e botar a votação para andar", projeta.

A suspensão dos trabalhos na Câmara é recurso corrente da atual presidência. O recurso é utilizado por Minami sempre que há impasse no plenário.

Desde que o PT retomou o Paço de São Bernardo, em 2009, com o prefeito Luiz Marinho, Tião teve duas tentativas frustradas de chegar à presidência da Câmara. A primeira em 2009, quando o vereador Otávio Manente (morto em 2011) tomou a indicação governista e venceu o pleito. Em 2011, o petista foi derrotado por Minami em articulação decisiva de Manente.

Para evitar o terceiro fracasso consecutivo, a relação com os vereadores eleitos é conduzida pelo prefeito. Marinho tem chamado os parlamentares para discutir o voto na presidência. Desta vez o cenário se desenha de maneira positiva para Tião, já que o governo elegeu a maioria dos integrantes da próxima legislatura (2013-2016). Dos 28 eleitos, 20 foram candidatos na base petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;