Internacional Titulo Perigo
Vulcão aumenta atividade e
Chile emite alerta vermelho

Inicialmente, autoridades emitiram alertas amarelo e laranja,
mas oficina de emergência elevou nível na região de Biobío

Por
24/12/2012 | 03:17
Compartilhar notícia


As autoridades do Chile emitiram ontem um alerta vermelho devido à intensificação da atividade do vulcão Copahue, localizado na cordilheira dos Andes, na fronteira com a província argentina de Neuquén. No sábado, o vulcão começou a expelir cinzas e gases.

 

Inicialmente, as autoridades emitiram os alertas amarelo e laranja, mas a oficina de emergência Onemi elevou o nível para vermelho na região chilena de Biobío, depois que foi registrada atividade sísmica no vulcão na noite de sábado, com uma nuvem de cinza que alcançou quase um quilômetro e meio de altura.

 

O vulcão Copahue, a 2.967 metros de altura, teve erupção em 1991. Também registrou explosões e emissão de gases en 2001 em sua atividade mais intensa en mais de 20 anos.

 

Em 2011, um vulcão em Cordon del Caulle, no sul do Chile, teve uma violenta erupção. Por causa dela foram cancelados centenas de voos e mais de 3,5 mil pessoas acabaram desalojadas na região. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;