Setecidades Titulo São Bernardo
Vigia ajuda PM a desmantelar
quadrilha que roubava casas

Bando formado por cinco integrantes atuava no bairro
Assunção e tem ao menos 7 reconhecimentos de vítimas

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A ação rápida de um vigia de rua fez com a Polícia Militar de São Bernardo prendesse em flagrante quadrilha formada por cinco integrantes - três homens e dois adolescentes -, acusada de roubar diversas residências na região do bairro Assunção. Sete reconhecimentos haviam sido feitos por vítimas no 3º DP (Assunção) da cidade, onde o caso foi registrado.

Na madrugada de ontem, o vigilante particular acionou o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) após deter jovem de 17 anos que estaria roubando uma casa. O trabalhador disse que viu o adolescente ajudando um comparsa a levar um Gol vermelho, mas foi ameaçado por pistola ao tentar impedir.

Indagado, o menor teria confessado o crime. Disse que estava armado, junto de outro adolescente, de 16, e que três comparsas completavam o bando.

O jovem deu o endereço no bairro Areião onde morava. Chegando ao local, os policiais flagraram o tapeceiro Jorge Felipe Vieira Barros, 18, tirando cinco rodas do porta malas do Gol. O outro menor tentou fugir da abordagem, mas acabou capturado. O cabeleireiro Demis Francisco Moreira de Oliveira, 19, e Christiano Ramos Pereira, 26, ambos entregues pelos demais, também foram detidos. Junto deles foram encontrados diversos celulares e documentos de outras vítimas.

Na delegacia, o proprietário de um Fiesta prata reconheceu o quinteto como o autor do roubo de seu carro. O dono de um mercado no Assunção também os apontou como responsáveis pelo assalto à loja, na última semana.

A Polícia Civil aponta a quadrilha como responsável direto por mais cinco assaltos cometidos no bairro desde o início de setembro. No depoimento, eles confessaram a autoria dos crimes e que agiam juntos. A arma não foi localizada.

A tendência, no entanto, é que mais vítimas que tiveram suas casas roubadas reconheçam pelo menos um dos integrantes da quadrilha. Barros, Oliveira e Pereira foram autuados em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha e corrupção dos dois menores envolvidos. Eles serão encaminhados à carceragem do 3º DP (Canhema) de Diadema e ficarão à disposição da polícia.

Os dois adolescentes já tinham passagens anteriores pela Fundação Casa pela mesma prática criminal e foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude da Cidade. De lá, seriam internados novamente na unidade local da instituição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;