Política Titulo Grande ABC contemplado
Alckmin entrega 84 imóveis em S.Bernardo

Governador vem hoje à região, um dia antes de ser oficializado candidato à reeleição pelo PSDB

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
28/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), entrega hoje, às 9h, em São Bernardo, 84 apartamentos da segunda fase do Conjunto Habitacional Vila Ferreira, no bairro Alves Dias. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) investiu R$ 16,2 milhões nesta etapa do empreendimento. O secretário estadual de Habitação, Marcos Penido, também participa da solenidade.

Esta é a última visita do chefe do Palácio dos Bandeirantes ao Grande ABC antes de ser oficializado candidato à reeleição, amanhã, na convenção do PSDB que será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, das 9h às 14h.

O tucano chega ao evento sem a definição total da chapa. Apesar do anúncio do apoio do PSD, de Gilberto Kassab, ao candidato do PMDB, Paulo Skaf, há corrente no tucanato paulista que garante continuidade nas conversas com o pessedista. Enquanto isso, a posição do PSB, do deputado federal Márcio França, que pode ser vice, e do ex-governador José Serra, cotado para buscar o Senado, continua como incógnita.

Hoje, em São Bernardo, Alckmin não deve comentar sobre o cenário político eleitoral. O governador vem adotando essa conduta desde o início do ano. Primeiro, por manter a gestão focada nos projetos em andamento. Segundo, para não ferir a lei eleitoral, que permite divulgação das candidaturas a partir do dia 6 – adversários já foram punidos pela Justiça Eleitoral por infringirem a legislação. Além disso, o tucano avalia que antecipar a discussão sobre o pleito é prejudicial ao seu projeto de reeleição, já que está em primeiro nas pesquisas.

A candidatura de Paulo Skaf, em segundo lugar nas pesquisas, pode surpreender, tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo. A manutenção do presidente da Fiesp como polarizador da eleição paulista divide opiniões entre os especialistas políticos. Há quem diga que ele se sustenta, mas também há quem aposte em queda significativa.

Por outro lado, há sentimento de desconfiança no candidato do PT ao governo estadual, Alexandre Padilha. Correligionários têm mostrado entusiasmo na candidatura de reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, e sendo céticos ao projeto do ex-ministro da Saúde em São Paulo. A esperança dos companheiros está nas propagandas de rádio e TV, que começam apenas em meados de agosto. Portanto, serão 45 dias, até a votação, para divulgar propostas e tentar desconstruir a imagem de bom gestor do tucano no Estado. Tempo que pode não ser suficiente para subida do petista nas pesquisas a ponto de colocá-lo no segundo turno.

HABITAÇÃO
Os 84 apartamentos que serão entregues por Alckmin hoje, em São Bernardo, possuem dois e três dormitórios e área construída de 59,27 m² e 67,17m². O empreendimento é composto de 228 unidades no total. Em dezembro de 2013, foram entregues 103 moradias. Outras 41 deverão ser concluídas até o fim de 2014. Com investimento total de R$ 44,1 milhões, o conjunto é destinado à remoção de famílias que vivem em moradias precárias no núcleo Vila Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;