Setecidades Titulo Terceira idade
Diadema planeja 4 praças de exercícios para idosos

Iniciativa é fruto de parceria com o governo estadual; primeira unidade foi aberta ontem

Renata Rocha
Especial para o Diário
28/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Praça da Moça, no Centro de Diadema, tornou-se ontem a primeira praça de exercício do idoso da cidade. A iniciativa é parceria do Fundo Social de Solidariedade com o governo estadual, que cedeu os equipamentos de madeira. O município deve ganhar outras três unidades do tipo, ainda sem data nem local definidos.

O objetivo é trabalhar o corpo do idoso a fim de evitar quedas, melhorar o equilíbrio, fortalecer a musculatura, facilitar o deslocamento e trazer reabilitação motora. “Pratico dança, faço hidroginástica, tudo de graça, e é importante ter espaços como esse para os idosos. Quem não pode pagar uma academia agora vem malhar ao ar livre”, disse a aposentada Maria Salete Ramos, 62 anos.

O prefeito Lauro Michels (PV) testou e aprovou os aparelhos. “O convívio que os idosos terão aqui é muito importante para manter a saúde.”

A Prefeitura fechou mais dez convênios com o governo estadual. Serão criadas quatro padarias artesanais, cursos de manicure e pedicure, designer de sobrancelha, depilação, maquiador e duas escolas de moda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;