Internacional Titulo Disputa
Tailandeses tentam
impedir registro eleitoral

Manifestantes tentam forçar renúncia da
primeira-ministra Yingluck Shinawatra

23/12/2013 | 03:59
Compartilhar notícia
WASON WANICHAKORN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Manifestantes antigoverno da Tailândia bloquearam os escritórios de registro eleitoral de Bangcoc em uma tentativa frustrada de impedir que os partidos políticos se inscrevessem para a eleição de fevereiro.

A manifestação desta segunda-feira é a mais recente tática usada pelos manifestantes para tentar forçar a renúncia da primeira-ministra tailandesa, Yingluck Shinawatra.

Para tentar conter as manifestações, a premiê convocou novas eleições em 2 de fevereiro. No final de semana, o Partido Democrata, opositor ao regime de Shinawatra, informou que boicotaria a corrida eleitoral.

De acordo com a Comissão Eleitoral do país, oito partidos conseguiram fazer o registro eleitoral. Outras legendas teriam conseguido se inscrever uma delegacia de polícia. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;