Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Posição fiscal da Austrália ainda é forte, diz Moody´s



17/12/2013 | 05:15


O rating de crédito da Austrália em "AAA" deve permanece estável mesmo com a perspectiva de aumento do déficit fiscal, informou a Moody´s Investors Service nesta terça-feira.

As previsões do governo federal de crescimento econômico mais baixo e déficit fiscal elevado foram negativas, mas não mudaram a perspectiva estável da agência de classificação.

"Como Moody´s sempre disse que o governo australiano tem um nível de dívida muito baixo como ponto de partida, o aumento do déficit fiscal para este ano fiscal não deve mudar o pensamento da agência sobre o rating "AAA" da Austrália", afirmou o vice-presidente sênior da Moody´s, Steven Hess.

"A Austrália ainda estará em uma posição relativamente favorável em comparação com a maioria das nações com classificação AAA", completou Hess.

O governo prevê um déficit orçamentário de 47 bilhões de dólares australianos ( US$ 42,3 bilhões) neste ano fiscal. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;