Política Titulo Pedido
Câmara de São Caetano pede ao Estado fechamento da cadeia pública
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
05/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Comissão de Segurança da Câmara de São Caetano se movimenta para desativar a cadeia pública do município. O argumento do grupo é de que a cidade pode servir de laboratório para o governo estadual, que tem intenção de acabar com cadeias para concentrar esses presos em CDP (Centro de Detenção Provisória).

Presidente da comissão, o vereador Marcel Munhoz (PPS) levou o pleito ao secretário paulista de Segurança, Fernando Grella. “O secretário ficou de ver essa questão. Ele pensava que só tinham presos temporários, mas tem condenados também. Sugerimos que São Caetano seja uma cidade modelo na desativação da cadeia pública”, disse o vereador.

O local tem capacidade para 96 detentos e abriga 120. Além de sofrer com superlotação, também tem problemas estruturais, como infiltrações. “A cadeia está no Centro, na Avenida Goiás. É um lugar que poderia servir para outros serviços públicos para o cidadão”, declarou Marcel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;