Economia Titulo
Espanha sai da recessão com alta de 0,1% no PIB
Por
28/11/2013 | 06:19
Compartilhar notícia


A Espanha saiu da recessão, segundo informações finais do escritório nacional de estatísticas (INE), confirmando o fato que já havia sido sinalizado na divulgação dos números preliminares.

No terceiro trimestre deste ano o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,1% sobre o segundo trimestre, mas em base anual a economia registrou uma queda de 1,1%, segundo números revisados. Na divulgação anterior, a queda do PIB na comparação anual havia sido de 1,2%.

A Espanha estava em recessão há dois anos, e a autoridade monetária havia projetado que o desempenho do terceiro trimestre seria impulsionado pelo setor de exportações. De fato, o INE informou que a demanda externa guiou o crescimento e que a demanda interna registrou um efeito mais positivo que nos trimestres anteriores. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;