Economia Titulo Contrapartida
Aggreko demite 26, mas garante que ampliará área operacional

Empresa de geradores pretende mudar de
S.Bernardo para Sto.André, afirma sindicato

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
23/11/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


Depois que adquiriu o controle da antiga empresa de aluguel de geradores de energia Poit, de São Bernardo, a multinacional holandesa Aggreko, que atua no mesmo segmento, iniciou uma onda de demissões da unidade da região. A última, entre outubro e novembro, com a dispensa de 26 funcionários, todos da área administrativa. “Eles explicaram que a administração da empresa ficará apenas no Rio de Janeiro”, informou o presidente do Seaac-ABC (Sindicato dos Empregados do Setor de Serviços Administrativos), Vagney Borges de Castro.

No entanto, Castro explicou que a companhia mudará de cidade no Grande ABC. O intuito é se instalar em Santo André. “Nos prometeram que não iriam deixar a região. E também disseram que pretendem ampliar o quadro de empregos da área operacional”, disse o sindicalista, que estimou que o reforço será de 20 trabalhadores.

A Aggreko é especialista em infraestrutura temporária de fornecimento de energia, com a utilização dos seus geradores. Exemplo da sua atuação é o fornecimento de eletricidade em locais de difícil acesso, por exemplo, plataformas de extração de petróleo em alto-mar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;