Cultura & Lazer Titulo Fotografia
Mostra traz imagens do futebol fora dos estádios
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Conjunto Nacional, em São Paulo, abre espaço para a mostra de fotos Bola de Rua. O responsável pelas imagens é o fotógrafo Caio Vilela. A visitação está aberta das 7h às 22h, e das 10h às 22h, aos domingos e feriados. A mostra segue até o dia 16 de novembro e a entrada é gratuita.

A ideia do artista é mostrar ao público como a boa e velha ‘pelada' é tradicional fora dos estádios nas cinco regiões do Brasil. O trabalho é fruto de pesquisa que começou em 2012, com Vilela buscando sempre atento os jogos nas ruas das capitais, nos vilarejos escondidos e em lugares menos conhecidos das cidades de interior.

Além da mostra, o trabalho acabou virando o livro Futebol-Arte: do Oiapoque ao Chuí. Nas imagens, o fotógrafo mostra a proximidade que a bola causa, com times se formando de última hora e amizades surgindo a partir disso, do futebol sem compromisso. Todo o material exposto também pode ser visto pelo site www.boladerua.com.br.


Bola de Rua - Exposição. Até dia 16. Das 7h às 22h, de seg. a sáb., e das 10h às 22h, aos domingos. No Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2.073. São Paulo. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;