Setecidades Titulo
Alunos se assustam com rachaduras
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
12/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Desde a última semana, as rachaduras aumentaram na Escola Estadual Ayrton Senna, no bairro Terra Nova II, em São Bernardo, provocando a preocupação de pais de alunos e professores. O problema tem origem em vazamento no sistema hidráulico do prédio, construído há menos de 15 anos.

A reforma que daria fim ao problema estava programada para começar na última segunda-feira, mas não foi o que aconteceu. Segundo a Secretaria de Educação, um grupo de engenheiros designado pela Fundação para Desenvolvimento da Educação esteve no local somente na manhã de ontem, e emitiu um laudo descartando a interdição. Uma obra foi sugerida e promete dar fim ao vazamento até domingo.

A análise técnica não é suficiente para convencer os pais. "Quero ver o que vai acontecer se isso aqui desabar", disse Valmir da Silva.

A opinião é compartilhada por Shirley de Lara, que ouviu um pedido de membros do corpo docente. "Professores pediram para que falássemos com a imprensa ou com a Defesa Civil, porque a situação é muito complicada. A escola está um caco."

Nas últimas semanas, estudantes foram remanejados e passaram a ter aulas no laboratório e na biblioteca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;