Esportes Titulo
Liderança entra em jogo no basquete
Por Do Diário do Grande ABC
09/03/2001 | 00:36
Compartilhar notícia


Os lideres se enfrentam. A partida entre o Unit/Uberlândia e COC/Ribeirão Preto acontece nesta sexta às 21h, no ginásio da Unicoc, em Ribeirão Preto, e é válida pela 11º rodada do Campeonato de Basquete Masculino. Os dois times estão na primeira colocação do torneio, com nove vitórias e uma derrota.

Com as saídas dos jogadores estrangeiros dos clubes do Rio, principalmente Flamengo e Vasco, o campeonato desse ano está mais equilibrado. A diferença entre os primeiros colocados e o quinto, o Marathon/Franca, é de apenas um ponto. Cada vitória vale dois pontos e derrota vale um, no regulamento do torneio.

O técnico Aluísio Xavier, o Lula, do COC/Ribeirão, ressaltou esse equilíbrio e apontou o time de Uberlândia como um dos favoritos. “E olha que o título pode até ficar fora do eixo Rio/São Paulo”. “O jogo vai definir a liderança.”

Segundo o treinador do time de Minas Gerais, Carlos Rodrigues, o Carlão, “o Vasco continua sendo um time muito bom, com seis jogadores de seleção, mas nesse campeonato não há nenhum bicho-papão, conforme mostram os resultados.” Seu time derrotou o Vasco, no Rio.

Ainda nesta sexta jogam Sogipa e Universo/Ajax e Hebraica/Blue Life contra Bauru/Tilibra/ Copimax, e o Ipiranga/Badesc recebe o Fluminense. Todos os jogos serão às 20h. Nesta quinta, o Casa Branca venceu o Flamengo em casa por 95 a 87. Sábado, acontece o clássico carioca Botafogo e Flamengo, às 18h.

Colaborou Rodolfo Stipp Martino




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;