Márcio Bernardes Titulo
Previsibilidade

Assim o técnico Tite poderia começar a sua explanação, se fosse falar da primeira rodada do Paulistão

Por Especial para o Diário
23/01/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Assim o técnico Tite poderia começar a sua explanação, se fosse falar da primeira rodada do Paulistão. Talvez, principalmente por jogar com time reserva, o Corinthians de Tite não foi tão previsível assim, pois fez boa atuação em Jundiaí e conseguiu empate honroso por 1 a 1 contra bom adversário como o Paulista.

Além de não ter perdido, os torcedores puderam ver oficialmente o atacante Zizao começar jogando. Ele armou todo o lance que originou o gol corintiano de Giovanni. Foi bem o chinês e merece outras chances.

Como se sabe, só no começo de fevereiro é que os titulares vão voltar às partidas oficiais. Eles ainda estão em pré-temporada, que começou na semana passada.

São Paulo e Santos, sim, foram mais que previsíveis e venceram seus adversários. Também já se esperava que Mirassol e São Bernardo dessem muito trabalho. As equipes do Interior estão treinando e se preparando para o Paulistão desde o fim de novembro. Os times grandes iniciaram a temporada ainda neste mês e seus jogadores vão estar a ponto de bala só depois do Carnaval.

O São Paulo, especialmente, que faz hoje jogo importantíssimo contra o Bolívar pela pré-Libertadores, sabe que vai ter de melhorar para poder marcar bom resultado em casa e decidir na semana que vem na Bolívia. Por isso, Ney Franco poupou Luís Fabiano e Ganso, fundamentais nestes jogos.

Por incrível que possa parecer, também foi muito previsível a estreia palmeirense. Previsível pelo lado negativo, com 0 a 0 diante do Bragantino. A equipe errou muitos passes, comprovou que com este elenco não vai longe e que precisa contratar vários e bons reforços. Até pênalti foi perdido por Barcos e deixou inconsolada a torcida que foi ao Pacaembu.

O Verdão não merecia mesmo melhor sorte. Tomara que a diretoria, eleita na segunda-feira, mude os rumos da gestão, que sob o comando de Arnaldo Tirone foi um fracasso.

Os outros jogos do Paulistão mostraram como destaques o São Caetano, que ganhou em Sorocaba do Atlético por 2 a 1; o Botafogo, que venceu bem o Oeste por 2 a 0, e a Penapolense, que liquidou o Ituano por 3 a 0 e lidera a competição.

O torneio será disputado mais ou menos em banho-maria nas primeiras rodadas. Mas, com certeza, brevemente, vai empolgar ainda mais as torcidas, que estão ansiosas por bons espetáculos neste começo de temporada.

PELO AMOR DE DEUS!

A tabela do Paulistão marca jogos para o sábado de Carnaval e o confronto Palmeiras x Mogi Mirim no domingo. Pode até ser que seja ordem da Globo ou de seu irmão do cabo, o SporTV. Mas jamais a Federação Paulista, muito menos os clubes, poderia aceitar uma barbaridade dessas, sob hipótese alguma.

Ainda dá tempo de mudar isso!

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;