Nacional Titulo
Procura pela vacina contra febre amarela triplica em SP
Do Diário do Grande ABC
18/01/2000 | 12:28
Compartilhar notícia


A procura pela vacina contra a febre amarela triplicou após o aparecimento de alguns casos no país. No aeroporto de Congonhas, o posto de vacinaçao que atendia de 150 a 200 pessoas por dia, passou a receber cerca de 600 pacientes.

A vacina contra a febre amarela deve ser tomada por todos aqueles que visitarao os estados do Norte e Centro-Oeste, locais de fácil proliferaçao da doença. Detalhe importante, é que a vacina deve ser tomada dez dias antes da viagem, caso contrário nao surtirá efeito. A duraçao da vacina é de dez anos.

Para se vacinar a pessoa deve comparecer ao local de atendimento com o RG ou o passaporte. Crianças com menos de seis meses, gestantes e pessoas medicadas com remédios a base de cortisona nao podem tomar a vacina.

Segundo informaçoes da rádio Bandeirantes, a fila no aeroporto de Congonhas é grande e a espera para receber uma dose é de uma hora.

O horário de funcionamento do posto de vacinaçao do aeroporto é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Para esclarecer quaisquer dúvidas, o telefone do disk saúde é 1520. A ligaçao é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;