Setecidades Titulo
Fundação Santo André vai isentar 500 de taxa
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
16/10/2004 | 13:20
Compartilhar notícia


Pelo primeira vez, a Fundação Santo André vai oferecer isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo. O benefício será oferecido a 500 estudantes de baixa renda. Para o vestibular 2005, o valor cobrado pela taxa é de R$ 65. Os vestibulandos que tiverem interesse pela isenção da taxa deverão formalizar a solicitação a partir desta segunda-feira até o dia 29 de outubro. É necessário preencher um questionário que será avaliado por assistentes sociais da Fundação. A equipe será responsável por verificar a veracidade das informações do questionário de forma a beneficiar as pessoas mais carentes e com renda familiar menor.

Para o grupo de estudantes que não vai pleitear a isenção, as inscrições para o processo seletivo ocorre até o dia 30 de novembro. Para ambos os casos, os candidatos devem comparecer ao campus I da Fundação (avenida Príncipe de Gales, 821, em Santo André). Outra opção para os estudantes que pagarão pela taxa é se inscrever pela internet (www2.fsa.br) entre os dias 25 de outubro e 26 de novembro.

Para 2005, a Fundação Santo André oferecerá 4.270 vagas distribuídas em 23 cursos. A prova será no dia 5 de dezembro, das 9h às 14h. Para mais informações os interessados podem ligar para 4979-3333 ou então acessar a página virtual da instituição.

Vestibulinho – Também há novidades na inscrição para o vestibulinho do Colégio da Fundação, que será encerrada na próxima quarta-feira. Este ano, a instituição não cobra pela taxa de inscrição e, no dia do exame, o candidato deverá entregar 1 Kg de alimento não-perecível.

A instituição vai eleger ainda 200 candidatos aprovados que terão direito à bolsa de estudos, após efetuarem a matrícula. Será avaliada a situação socioeconômica de cada um dos interessados. Quem ainda tiver interesse em se inscrever deve comparecer na secretaria do Colégio da Fundação até quarta-feira, ou então, acessar o site.

Os exames estão agendados para o dia 24, a partir das 9h. A prova ocorre no prédio do colégio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;