Márcio Bernardes Titulo
A HORA É AGORA

Neymar é questionado

Especial para o Diário
08/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Neymar é o melhor jogador brasileiro. Respeitado e admirado, o atacante, em tão pouco tempo de carreira, já recebeu prêmios importantes. O gol mais bonito de 2011 deu-lhe o Puskas. O jornal El País indicou-o como o melhor jogador das Américas.

Bola de Ouro, Bola de Prata, bicampeão paulista, campeão da Libertadores e outras condecorações preenchem currículo respeitável. Os próprios zagueiros adversários afirmam que marcar Neymar é missão indigesta. Seu improviso e talento, muitas vezes, esfacelam qualquer esquema tático.

Não é o que pensa o técnico do Velez Sarsfield. E é o que sonha Tite, do Corinthians. A equipe argentina conseguiu anular Neymar nos dois jogos recentes pela Libertadores. Da mesma forma e esperança o treinador corintiano pretende aplicar o esquema tático.

Na última Copa América o ídolo santista não repetiu as atuações quando joga pelo clube. E a Seleção Brasileira fracassou na competição. Em Yokohama, contra o Barcelona, Neymar nem parecia estar em campo. Apreciava, impotente, a atuação de gala do adversário, especialmente de Messi.

Começaram os questionamentos. Mesmo respeitosos alguns críticos e torcedores afirmam que o atacante só consegue jogar bem no seu clube. E que ainda está devendo muito na Seleção Brasileira.

Neste sábado o chão vai tremer em Nova Jersey. As duas maiores seleções das Américas vão se enfrentar. Em campo vários craques; inclusive o mais importante: Lionel Messi. O craque argentino está jogando muita bola e foi fundamental no fim de semana na goleada do seu time sobre o Equador.

Eleito três vezes melhor do mundo, espera-se de Messi grande atuação. Paralelamente, o futebol de Neymar estará sendo observado, analisado e dependendo da sua produção, as manchetes terão tintas negras, opacas ou brilhantes.

 

Não será apenas Mano Menezes que receberá um julgamento especial da crítica e torcida. Neymar terá de mostrar nesse jogo as razões de muitos afirmarem que ele é bambambã. Diferente de Messi, que está com muito crédito, o jogador brasileiro vai ser submetido a sua maior prova. Boa sorte, garoto!

 

TOCHA OLÍMPICA 

 

Na opinião de um inglês, com o giro da tocha pelo país, a população está vibrando mais e percebendo que a Olimpíada está chegando. 

 

Faltando pouco mais de um mês para a cerimônia inaugural, lorde Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador, disse no Rio que está tudo pronto. E que espera realizar a maior Olimpíada da história.

Tirando a habitual prepotência inglesa, sabe-se que todo o cronograma de obras foi obedecido e que a organização está preparada para mostrar uma competição de altíssimo nível. Vamos ver se é isso mesmo bem de perto.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;