Esportes Titulo
Luxemburgo é acusado de sonegação
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
05/12/2001 | 00:06
Compartilhar notícia


A CPI do Futebol também sugere o indiciamento de Vanderlei Luxemburgo, acusado de cometer crimes contra o sistema tributário. O mais grave, interpretam os senadores, é a sonegação de R$ 10 milhões de um total de R$ 18 milhões movimentados nas contas bancárias do treinador do Corinthians (ex-seleção) no período de seis anos. A CPI ainda levanta suspeitas de que ele ganhou comissões nas transferências e nas convocações de jogadores. Um dos indícíos mostra que Luxemburgo teria recebido, em dinheiro, rendimentos de origem desconhecida.

Além de colocar Luxemburgo como um dos alvos das denúncias, a CPI recomenda ao Ministério Público que insista nas investigações contra o Clube de Regatas Flamengo. O clube carioca, segundo o relator da comissão, Geraldo Althoff (PFL-SC), tentou boicotar os trabalhos. Os dirigentes do rubro-negro são suspeitos de crime de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, apropriação indébita e contra a ordem tributária. O atual presidente, Edmundo dos Santos Silva, é acusado de falso testemunho no Senado. — NC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;