Setecidades Titulo
Presa dupla dos ‘classificados’
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/05/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A Delegacia Seccional de São Bernardo apresentou sexta-feira dois integrantes de uma quadrilha de estelionatários que agia na região, Grande São Paulo e Interior do Estado. Roberto Cassetari, 42 anos, e Oscar Roberto Alves, 40, foram presos quinta-feira à noite em Marília. O bando colocava anúncios de empréstimos financeiros em jornais e, como garantia, pedia para a pessoa depositar 5% do valor combinado.

Embora o grupo tenha montado uma empresa fictícia, a ABFinancred, o dinheiro era depositado em nome de pessoas diferentes. A tática era usada para dificultar o trabalho de investigação.

A dupla integra o mesmo grupo formado por Márcio Gonçalves Chaves, 25, Odair Gonçalves, 44, e sua esposa, Osane de Jesus, 34, de Santo André, presos há cerca de 20 dias. Cassetari morava em São Bernardo e há cerca de dois anos mudou-se para Marília, onde ele e Alves vinham atuando.

No contato com as vítimas, os falsários indicavam que o valor da garantia tinha de ser depositado em uma agência do Banco do Brasil, em São Bernardo.

De acordo com o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) Paulo Gilberto Negrão, 12 pessoas – de São Bernardo, São Caetano, Osasco e Campinas –, já registraram queixa contra a quadrilha. Uma das vítimas é o segurança José Douglas Pereira, 38, morador do Bairro do Limão, na Capital. Ele ia emprestar R$ 75 mil para comprar um taxi e depositou R$ 1,8 mil como garantia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;