Internacional Titulo
Annan visitará desalojados do terremoto no Paquistão
Por Da AFP
16/11/2005 | 09:22
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, viajará nesta quinta-feira para o Paquistão para comprovar no local os estragos causados pelo terremoto do dia 8 de outubro na região da Caxemira e participar de uma conferência de doadores, informaram nesta quarta-feira as Nações Unidas.

Annan viajará acompanhado de suas esposa e permanecerá três dias no território paquistanês para, entre outros compromissos, se reunir com o presidente do país, Pervez Musharraf, com o primeiro-ministro, Shaukat Aziz, e com o ministro das Relações Exteriores, Khurshid Kasuri, segundo comunicado divulgado pela ONU.

No sábado, o secretário-geral da ONU tomará parte na conferência de doadores, prevista para arrecadar ajuda internacional para os milhões de desalojados deixados pelo terremoto de outubro.

O sismo matou mais de 73 mil pessoas na parte paquistanesa da Caxemira e deixou 70 mil feridos. Acredita-se que três milhões de paquistaneses ficaram sem casa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;