Esportes Titulo
Carla Tiene vence a 1ª em Assunção
Por Do Diário do Grande ABC
29/08/2001 | 00:04
Compartilhar notícia


A tenista brasileira Carla Tiene, que representa São Bernardo nos Jogos Regionais e Abertos do Interior e mora em São Caetano, estreou bem nesta terça no Torneio de Assunção, no Paraguai. Cabeça de chave número três da competição, ela eliminou na primeira rodada a paraguaia Maria Alejandra Garcia por 2 sets a 1 (6/2, 4/6, 6/2). A brasileira enfrenta nesta quarta a argentina Florencia Salvadore.

Carla foi a tenista nacional que mais evoluiu nos últimos meses na WTA (a associação das tenistas profissionais). Foi semifinalista na Credicard Tennis Cup, foi campeã nos torneios de Guayaquill (Equador) e Lima (Peru), além de fazer a final em La Paz (Bolívia), no último mês. No ranking WTA liberado ontem, ela aparece na posição de número 429 (quarta melhor do país no ranking). No início de julho, ela estava na posição número 909.

Recuperada de uma contusão no ombro, que a obrigou passar praticamente todo o segundo semestre de 2000 sem competir, Carla só voltou a jogar em abril deste ano, o que a fez perder os pontos no ranking que tinha. Após o torneio no Paraguai, a tenista viaja para o Uruguai, depois segue para São José dos Campos e Costa do Sauípe, na Bahia, onde disputa o Brasil Open. — EM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;