Economia Titulo
Mercado ganha nova entidade
Do Diário do Grande ABC
23/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Anbid (Associação Nacional dos Bancos de Investimento) e a Andima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro) se uniram para criar a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais). Quem irá presidir a nova entidade é Marcelo Giufrida, que comandava a Anbid e é diretor-presidente da BNP Paribas Asset Management.

A Anbima manterá a função das duas associações. A entidade vai representar e promover as atividades de autorregulação, além de elaborar e supervisionar o cumprimento de códigos de regulação. Também vai exercer o papel de provedora de informações, dados, estatísticas e pesquisas para os mercados financeiro e de capitais.

"A Anbima herda a tradição de duas associações que têm contribuído de forma ativa, nas últimas quatro décadas, para o crescimento e aprimoramento desses mercados)", disse o primeiro presidente da Anbima, por meio de nota. A entidade nasce com mais de 300 associados entre bancos comerciais e de investimento, administradores de carteiras e corretoras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;