Internacional Titulo
Igreja católica peruana pede desculpas por erros
Por Do Diário OnLine
Com Agência
15/12/2003 | 14:18
Compartilhar notícia


A Igreja Católica do Peru pediu perdão neste domingo por ser conivente com violações de direitos humanos durante a questão que afetou o país nas duas últimas décadas.

Segundo um texto pronunciado pela Conferência Episcopal, a Igreja e todos os peruanos pedem perdão por omitir a violação dos mais essenciais direitos humanos.

De acordo com o último relatório da Comissão para a Verdade e a Reconciliação (CVR), apresentado em agosto, os conflitos entre os movimentos guerrilheiros e as forças de segurança no Peru deixaram quase 30 mil mortos e 7,5 mil desaparecidos.

A Igreja se desculpou também por esquecer dos cidadãos mais pobres do Peru. Os sacerdotes alegaram como dever conceder indenizações às vítimas da violência política, em maioria pobres de origem andina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;