Internacional Titulo
Atentado destrói escritórios americanos em Zurique
Do Diário do Grande ABC
25/11/1999 | 11:35
Compartilhar notícia


Explosivos destruíram, esta madrugada, escritórios ligados aos Estados Unidos, informou a polícia de Zurique. Um grupo que pede a liberdade de um ex-Pantera Negra, atualmente no corredor da morte em uma prisao americana, assumiu a responsabilidade pelos atentados.

Ninguém ficou ferido nos ataques, realizados com fogos de artifício colocados ao redor de portas e janelas, segundo as autoridades. Muitos vidros foram destruídos no Centro América, um escritório da diplomacia americana, em uma sucursal do banco Chase Manhattan e num prédio onde se localiza um escritório da companhia aérea American Airlines.

Mary Ellen Koenig, porta-voz da embaixada dos Estados Unidos em Berna, disse que a sede diplomática havia recebido uma mensagem na qual o grupo chamado "Liberdade para Mumia Abu-Jamal" assumia a autoria dos atentados.

Abu-Jamal, 45 anos, um ex-Pantera Negra e jornalista, foi condenado à morte pelo assassinato em 1981 de um policial da Filadélfia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;