Política Titulo
ACM critica gastos do governo com publicidade
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
04/12/2006 | 20:58
Compartilhar notícia


O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) criticou nesta segunda-feira os gastos do governo federal com publicidade. Ele citou matéria publicada pelo jornal “O Globo” no domingo, segundo a qual tais despesas somaram R$ 337,2 milhões entre janeiro e outubro deste ano - ou seja, justamente durante o período eleitoral.

Segundo o jornal, isso representou um aumento de 52% acima da inflação quando comparado com os gastos do governo federal em 2002. Naquele ano, o candidato governista era José Serra (PSDB). Essas informações, destacou “O Globo”, foram apuradas pela consultoria técnica de orçamento da liderança do PFL, a partir de dados do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal).

ACM ressaltou ainda  que, em relação a 2005, os gastos do governo federal com publicidade cresceram 38,1% acima da inflação nos dez primeiros meses do ano. De acordo com o jornal, isso teria ocorrido mesmo com as restrições impostas pela lei eleitoral à publicidade institucional e a outras formas de propaganda oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;