Internacional Titulo
China: 1,24 milhão de pessoas são evacuadas na passagem de tufão
Por Da AFP
06/08/2005 | 10:55
Compartilhar notícia


A agência de notícias Nova China informou, neste sábado, que mais de 1,24 milhão de pessoas foram evacuadas na região leste da China na passagem do tufão Matsa, que provocou inundações e destruições na província de Zhejiang. Nenhuma morte foi registrada, mas a maioria das províncias costeiras ficaram inundadas.

O tufão passou pelo município de Ganjiang, no condado de Yuhuan, às 3h40 locais (16h40 de Brasília, sexta-feira). Ao meio-dia deste sábado seguia para o noroeste. O Matsa deve passar por outras seis cidades chinesas.

Com ventos que podem alcançar 162 kms/h, o tufão arrancou árvores e destruiu várias casas. Em sua passagem pela ilha de Taiwan na sexta-feira, o Matsa provocou deslizamentos de terra e chuvas torrenciais sem causar vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;