Esportes Titulo
Sto.André vence mais uma na Liga e S.Caetano perde no fim
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André/Semasa manteve a boa fase na Liga de Basquete Feminino e venceu ontem o ABF/Joinville por 78 a 57, em Santa Catarina, pela quarta rodada da competição. A cestinha da partida foi Ariadna, da equipe do Grande ABC, com 21 pontos, enquanto Gilmara, com 17, foi a maior a pontuadora das donas da casa.

A vitória do Santo André foi a terceira em quatro jogos, que foi derrotado somente na primeira rodada por Americana. O Joinville tem somente um triunfo no torneio/CW.

Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o Catanduva, no Interior Paulista.

DERROTA NO FIM

O São Caetano/Unip voltou a decepcionar. Após vitória na rodada anterior, a equipe da região, que ficou à frente do placar quase o jogo inteiro contra a Mangueira/Petrobras, levou a virada no fim e perdeu por 61 a 55 , no Rio. Jaqueline, do São Caetano, foi a cestinha com 17 pontos assinalados.

No jogo de ontem, a equipe da região começou melhor, com destaque para Jaqueline. Porém, as donas da casa melhoraram em quadra e terminaram o primeiro tempo perdendo somente por um ponto (32 a 31).

As paulistas voltaram melhores para o segundo tempo e abriram cinco pontos de vantagem. Mas o que parecia impossível aconteceu. Com erros incríveis e lances livres desperdiçados, o São Caetano permitiu a virada da Mangueira a dois minutos do fim. Pela primeira vez, as cariocas estavam à frente no placar e a partida ficou dramática.

A Mangueira fez 57 a 53, restando somente 50 segundos para o término do confronto. Então, o São Caetano encostou ao acertar a cesta de dois pontos e conseguir um lance livre. Mas Izabela errou o arremesso e as cariocas ainda arranjaram tempo para ampliar a vantagem e fechar o duelo em 61 a 55.

Agora, a equipe da região volta à quadra sábado para enfrentar o Basquete Clube, em Araçatuba.

No outro jogo de ontem, Americana ganhou por 75 a 62 do Basquete Clube, e se manteve invicta no torneio, com quatro vitórias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;