Cultura & Lazer Titulo
Prefeitura de Mauá realiza concurso literário
Do Diário OnLine
Com Agências
30/08/2004 | 10:45
Compartilhar notícia


Poetas, contistas e escritores em geral vão ter, a partir desta quarta-feira, uma boa oportunidade para divulgar suas obras. A Prefeitura de Mauá promove o Concurso Literário - 2004, com o tema Cinqüenta Anos de Cidade – A sua Cidade. As inscrições para o projeto estão abertas de 1º de setembro a 31 de outubro.

Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o concurso tem como objetivo discutir a transição do meio rural para o urbano, tanto em Mauá como em outras cidades, e incentivar a produção literária e a reflexão sobre esse tema. "Queremos incentivar as pessoas a enxergar a cidade em que vivem. Como ela é, com seus defeitos e suas qualidades", declara Edson Bueno de Camargo, do Núcleo de Literatura da secretaria.

A Prefeitura também espera descobrir novos talentos literários entre os inscritos. "O concurso pode servir como impulso à carreira de poetas, escritores e contistas". Segundo ele, ter uma boa avaliação no júri, que será composto por jornalistas, escritores e especialistas, representa um bom referencial para quem quiser ter sua obra divulgada.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita pessoalmente ou por carta. Cada participante pode entregar até três obras em cada categoria. Os níveis de competição em que os participante podem se inscrever livremente são poesia e conto. Já poesia infanto-juvenil e redação infanto-juvenil têm como limite a idade do autor, que deve ser igual ou inferior a 16 anos.

Os trabalhos deverão ser entregues em três folhas, formato A4, datilografadas ou digitadas, cada uma em um envelope com o nome, endereço (com CEP), e-mail, telefone para contato e a idade do participante. Não serão aceitos trabalhos que contenham alguma identificação do candidato.

No ato da inscrição, o artista receberá um número para acompanhar o andamento do seu projeto. O limite máximo de texto é de 80 versos (linhas) para as poesias e 240 linhas para os contos.

Os interessados devem levar seus trabalhos até os postos de inscrição ou enviar pelo correio. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o atendimento será realizado na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (rua Ribeirão Preto, 25, Jardim Pedroso, CEP 09370-530); Biblioteca Municipal Cecília Meireles (rua Rio Branco, 87, 1º andar, no Centro, CEP 09390-000); e Casa da Cultura e Museu Barão de Mauá (rua Doutor Getúlio Vargas, 276, Vila Guarani, CEP 09310-180).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;