Setecidades Titulo Segurança
Santo André faz operação contra assaltos em pontos de ônibus
Por Anderson Fattori
18/08/2021 | 05:44
Compartilhar notícia
Helber Aggio/ PMSA


Ação integrada entre forças de segurança de Santo André e coordenada pela GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu ontem quatro pessoas que efetuavam roubos em pontos de ônibus no período da manhã. A ação faz parte da Operação Ponto Seguro, que começou na região da Vila Príncipe de Gales e continua nos próximos dias em outros bairros da cidade.

A ação ostensiva visa garantir a segurança das pessoas que utilizam e aguardam o transporte público nas primeiras horas da manhã. A operação concentrou viaturas setoriais da GCM e agentes da Romo (Rondas Ostensivas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais). A iniciativa contou com blitzes em pontos estratégicos da Vila Príncipe de Gales e em rondas pelas ruas do entorno.

“A atuação sempre focada na avaliação criteriosa dos índices criminais leva a ações que geram resultados efetivos. Nosso foco sempre será proporcionar mais segurança para nossa gente, realizando mais operações com a nossa GCM e com a integração das forças policiais, além de mais investimento em segurança e tecnologia com uma cidade monitorada e segura”, destacou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A Operação Ponto Seguro estava em andamento quando os agentes se aproximaram de um dos pontos de ônibus da Avenida Gago Coutinho e uma moto com dois ocupantes que estava nas proximidades empreendeu fuga. As equipes perseguiram a moto até a Avenida Prestes Maia com Rua das Silveiras.
Ao pesquisar os sistemas de informações em segurança pública, os GCMs constataram que a motocicleta que a dupla utilizava era produto de furto. Os ocupantes foram presos e seguem à disposição da Justiça – os nomes não foram revelados.

Na mesma área, outra equipe realizava patrulhamento pela comunidade do Tamarutaca, quando avistou dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da equipe, saíram em fuga. A partir daí teve início a perseguição, que terminou pela Avenida Gago Coutinho. Com um deles havia celular roubado e grande quantidade de entorpecentes. Ambos são menores de idade, foram conduzidos para o distrito policial e seguem à disposição da Justiça.

“A nossa GCM tem realizado um papel importantíssimo na redução dos índices de criminalidade na cidade. As operações que realizamos mostram o comprometimento com a segurança da população andreense. Temos mapeadas e muito bem definidas as ações que terão seguimento ainda nesta semana”, finalizou o secretário de segurança cidadã, Edson Sardano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;