Setecidades Titulo
Polícia instala sistema anti-rastreador em rádio
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
29/11/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


A freqüência de rádio utilizada na comunicação da central da Polícia Militar com as viaturas passará do sistema VHF para o digital. Isso impedirá que outras pessoas, inclusive criminosos, possam rastrear a rádio da PM. O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que recebe e distribui ao policiamento de rua os chamados do 190, será remodelado em todas as unidades da Região Metropolitana, entre as quais o Copom ABC, centralizado em Santo André e que unifica a operação das viaturas da PM nas sete cidades. O novo sistema deve começar a funcionar na metade do ano que vem.

De acordo com o major José Quesada Farina, do CPA/M-6 (Comando do Policiamento por Área Metropolitano-6), quartel responsável pela PM no Grande ABC, a remodelação da rede de rádio vai impedir que chamados do 190 feitos por telefone celular caiam na área do Copom da capital, o que ocorre hoje, principalmente nas áreas de divisa do Grande ABC com São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;