Internacional Titulo
Deputados russos lamentam o fim da União Soviética
Das Agências
08/12/2001 | 14:41
Compartilhar notícia


Deputados russos lamentaram neste sábado o desaparecimento da União Soviética (URSS), em 8 de dezembro de 1991, enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, de visita à Grécia, continuava sem dar declarações sobre o assunto.

O deputado liberal do partido Iabloko, Serguei Ivanienko, considerou a queda da URSS uma tragédia, mas reconheceu que é impossível voltar atrás. Disse compartilhar a opinião de que "quem não se entristece com o fim da URSS não tem coração, mas quem quer recuperá-la não tem consciência".

O líder do partido Deputado do Povo (pró-Kremlin) Guennadi Raykov foi pessimista. "A queda da URSS não era justificada, não trouxe benefícios nem para a Rússia, nem para as demais repúblicas soviéticas", opinou.

Um total de 72% dos russos lamentam o fim da URSS, segundo uma pesquisa recente feita pelo instituto Romir e citada pela agência de notícias Itar-Tass.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;