Setecidades Titulo
Oficina de fachada escondia 100 celulares roubados
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
02/06/2005 | 08:11
Compartilhar notícia


Na pista de um esquema de roubo de carros em São Caetano, investigadores do 1º DP da cidade acabaram descobrindo nesta quarta uma oficina mecânica que servia de fachada para receptação de produtos roubados. Cerca de 100 celulares, 40 aparelhos de som para automóveis, um revólver calibre 32 e farta munição para armas de diferentes calibres foram encontrados no estabelecimento. O dono do local, Francisco Welton Vieira Lira, 31 anos, foi preso em flagrante por receptação e porte ilegal de arma.

A batida ocorreu por volta das 15h na oficina, localizada na Vila São José. Quatro investigadores da Polícia Civil invadiram o local, onde encontraram o paraibano da cidade de Conceição, Lira, um funcionário da oficina e o material roubado. Não houve troca de tiros. O funcionário do estabelecimento, que não teve seu nome divulgado pela polícia, servirá como testemunha no caso.

Policiais de São Caetano que participaram da operação afirmam que Lira é o cabeça do esquema de receptação. O acusado compraria o material de ladrões e depois repassaria o produto no mercado clandestino. Segundo a polícia, ainda será realizada uma perícia para se descobrir se os celulares são clonados ou apenas produto de roubo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;